sexta-feira, 28 de março de 2014

Gestão da Educação e Trabalho na Saúde é tema de Sessão Temática Qui, 27 de Março de 2014 10:36

No dia 10 de abril, acontece das 08h30 às 12h, no auditório da Escola de Formação Técnica em Saúde - EFTS, a Sessão Temática: "Gestão da Educação e Trabalho na Saúde: Debatendo a Política e Ações no SUS-Bahia". O encontro, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), através da Superintendência de Recursos Humanos (Superh) e da Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto de Magalhães Netto (EESP), ocorrerá sob a forma de mesa redonda.

A apresentação sobre a Política Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde - PEGTES - será conduzida pelo coordenador técnico da Superh, Marcio Lemos Coutinho; coordenadora de Ensino, Estudos e Pesquisa da EESP, Jamile Oliveira Lima, e a assessora técnica da Escola de Formação Técnica em Saúde (EFTS), Geisa Cristina Nogueira Plácido dos Santos, ambas abordando as ações da PEGTES nas referidas escolas.

A sessão temática está voltada para estudantes, professores, profissionais, trabalhadores e gestores. Os interessados deverão inscrever-se exclusivamente no local, no horário das 08h30 às 9h. Os primeiros inscritos terão prioridade de acordo com a capacidade física do espaço em que será realizado o evento. Todos os participantes serão certificados. O auditório da EFTS fica localizado à Avenida Cardeal da Silva, nº.1339, Federação (próximo à Escola Gurilândia).

Fonte: EESP

sexta-feira, 21 de março de 2014

terça-feira, 18 de março de 2014

UNEB abre inscrições para bolsas de Iniciação Científica

Núcleo de Jornalismo
Assessoria de Comunicação
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) vai abrir inscrições para a seleção de bolsistas de Iniciação Científica (IC) dos programas da UNEB, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
As inscrições podem ser realizadas entre os dias 6 de março e 10 de abril no site www.ppg.uneb.br e os documentos exigidos no edital devem ser encaminhados para o Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) de cada departamento.
As bolsas de IC só serão concedidas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da instituição, vinculados a projeto ou subprojeto de pesquisa devidamente constituído por professores da universidade.
Informações: PPG – tel. (71) 3344-2950 – e-mail: programaic@uneb.br.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Processo seletivo para Curso de Formação de Mediadores de Aprendizagem para o SUS - Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da Superintendência de 
Recursos Humanos (SUPERH), através da Escola Estadual de Saúde Pública Professor 
Francisco Peixoto Magalhães Netto (EESP), torna público o presente Edital que 
regulamenta as inscrições para o processo seletivo para o Curso de Formação de 
Mediadores de Aprendizagem para o SUS - Bahia (CFMAS).

quarta-feira, 12 de março de 2014

Inscrições abertas para curso sobre projetos sociocomunitários

Estão abertas, até o dia 14 de março, as inscrições para o curso livre de Elaboração e Gestão de Projetos Sociocomunitários. A iniciativa é resultado de parceria entre ENSP, Cooperação Social da Presidência e a Diretoria de Administração (Dirad). O curso é aberto ao público, mas os interessados devem ser moradores de comunidade e ter idade mínima de 18 anos. Os alunos selecionados participarão de aulas sobre legislação trabalhista, noções de gestão financeira, contábil e de recursos humanos, fundamentos de gestão de projetos, elaboração de projetos sociocomunitários, dentre outros.

A carga horária total do curso é de 150 horas, distribuídas em aulas que acontecerão durante 5 meses, todas as terças e quintas-feiras, das 9 às 13 horas. As vagas são limitadas.

Para participar, é preciso preencher a ficha de pré-inscrição e enviá-la para o e-mail cursoprojetocomunitario@fiocruz.br. Os interessados podem obter mais informações pelos telefones (21) 3882-9091 e 3882-9217, falar com Patrícia Nassif ou Ana Paula.

sábado, 8 de março de 2014

II Mostra Científica do SUS-Bahia: educando para a saúde

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), por meio da Superintendência de Recursos Humanos (SUPERH), através da Escola Estadual de Saúde Pública Professor Francisco Peixoto Magalhães Netto (EESP), da Escola de FormaçãoTécnica em Saúde Professor Jorge Novis (EFTS), da Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (DGTES) e Diretoria de Administração de Recursos Humanos (DARH), em parceria com a Superintendência de Assistência Farmacêutica, Ciência e Tecnologia (SAFTEC) realizará a II Mostra Científica do SUS-Bahia: educando para a saúde e II Congresso Baiano de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde.

Maiores informações: http://www.saude.ba.gov.br/eesp/index.php?option=com_content&view=article&id=885&catid=14&Itemid=54